Tamanho da fonte: +

Missionário do Japão Fala do Crescimento da Obra Missionária

Missionário do Japão Fala do Crescimento da Obra Missionária

Recebemos nesta semana na programação de Rádio Voz Missionária, a participação do nosso Missionário do Japão, Pr. Dorgival Timoteo. Inicialmente pedi ao Missionário para dar uma saudação na língua japonesa. E nesta saudação o Missionário se expressou; “Que Deus abençoe a todos os irmãos que tem orado por nós, pelo Brasil, Japão...

Recebemos nesta semana na programação de Rádio Voz Missionária, a participação do nosso Missionário do Japão, Pr. Dorgival Timoteo.

Inicialmente pedi ao Missionário para dar uma saudação na língua japonesa. E nesta saudação o Missionário se expressou; “Que Deus abençoe a todos os irmãos que tem orado por nós, pelo Brasil, Japão e pela vida do Pr. Cesino e de todos os Gideões. Estou feliz e grato por tudo que vocês tem feito por nós. Deus abençoe em nome de Jesus.”.

Logo após, parabenizei o Missionário por falar fluentemente a língua do país, (o que é fundamental para o missionário que vai trabalhar no exterior, pois facilita a convivência e o entendimento na pregação do evangelho).

Voz Missionária: Missionário Timoteo, os Gideões tem dado apoio ao trabalho no Japão?
Missionário Temoteo: Aproveito para agradecer ao Pr. Cesino Bernardino, Pr. Reuel, a Igreja em Camboriú e a cada contribuinte. Os Gideões se mantêm fiel no envio dos recursos para nossa família e da obra.

Voz Missionária: O Senhor participou do Congresso dos Gideões em 2013?
Missionário Temoteo: Participei sim. Foi lindo, foi maravilhoso o agir de Deus. Tive o privilégio de dar uma palavra e naquela oportunidade com ousadia pedi um terreno a Deus para a Igreja no Japão.

Voz Missionária: E o que aconteceu de lá pra cá? Deus deu o terreno?
Missionário Temoteo: Mesmo sabendo das dificuldades que se tem pelo fato de ser estrangeiro, por não trabalhar em fábrica, pois vivo de ofertas, mesmo assim continuei orando com fé acreditando na vitória da Igreja. Aconteceu irmão Hueslen, que nós congregávamos num salão alugado e o Japonês proprietário do imóvel quase nos expulsou do local de culto. E após uma oração na madrugada Deus tocou no coração do japonês e ele me apresentou uma proposta para comprar todo imóvel (um grande terreno com 570 m² de área construída).

Voz Missionária: O senhor aceitou proposta?
Missionário Temoteo: Pela fé aceitei e assinei o contrato no valor de R$ 2.0 (dois) milhões de reais. Tudo registrado em cartório e na Prefeitura. Um grande desafio que estamos pagando mensalmente pela fé.

Voz Missionária: Como estão os trabalhos de evangelismo?
Missionário Temoteo: Quero enfatizar que tivemos muita dificuldade desde o terremoto e o tsunami. Mas seguimos lutando. Ter uma Igreja com 100 (Cem) membros é considerado uma grande obra aqui. Além do terremoto aqui tivemos a crise financeira. Nessa época lembrei-me das palavras do Pr. Cesino; “O missionário não pode voltar, tem é que avançar”. E nós avançamos mesmo com dificuldades financeiras e em outras áreas. Para glória de Deus posso testemunhar que em Numazu temos hoje 80 membros.

Voz Missionária: Curiosidade. Em que língua, idioma, são realizados os cultos?
MSSIONÁRIO TEMOTEO: Em Espanhol, Japonês e Português. São três reuniões para atender a necessidades dos irmãos.

Voz Missionária: No ano de 2013 foram realizados batismo em águas?
MISSIONARIO TEMOTEO: Para glória de Deus, irmão Hueslen, realizamos 02 (dois) batismos. O primeiro com 15 (quinze) batizados e o segundo batismo com 39 (trinta e nove) irmãos batizados. Para nós é uma conquista muito grande.

Voz Missionária: O Senhor pode afirmar que o evangelho está se espalhando no Japão?
Missionário Temoteo: Com fé e desejo de ver almas salvas já chegamos a varias Cidades e Estado. Já temos Igrejas nas Cidades de Yuki, Kandassu, kazo, Shimizu, Fukuroi Asaba, e nos Estados de Ibaraki-Ken, Okazaki , Shizuoka-ken. A Igreja está avançando. Avançar sempre, recuar jamais. Sempre falo podemos perder tudo, menos a fé.

Voz Missionária: Como esta a saúde?
Missionário Temoteo: Não tem sido fácil. Estou bastante doente ainda. Estou desenganado pelos médicos do Japão. Passei por duas cirurgias e continuo em tratamento médico com ajuda dos Gideões. Mesmo ferido no corpo, mas a minha fé esta intacta. Estou avançando. A cura pertence a Deus. Não vou recuar.

Logo após as considerações finais, finalizamos a brilhante e emocionante participação do Missionário com uma fervente oração. Neste momento sentimos forte a presença de Deus.

Aproveito a oportunidade para pedir orações pela saúde do Missionário e sua família. E por toda Igreja no Japão.

Ajude também o Missionário a pagar o terreno e templo adquirido pela fé. Há milhares de almas a serem conquistadas nesta Nação.

MATÉRIA:
Pb. Hueslen Ricardo Santos.
2º Secretário dos Gideões e Apresentador do Programa Voz Missionária.


Fotos

stop view
/
      ozio_gallery_fuerte
      Ozio Gallery made with ❤ by joomla.it

      Cadastre sua caravana para o Congresso dos Gideões...
      Já estamos em contagem regressiva para o maior Eve...