Gideões Missionários da Última Hora
Tamanho da fonte: +

Gideões realiza primeira reunião com voluntários do 35º Congresso Internacional de Missões

Na noite do último dia 03 de abril, no Pavilhão de Eventos dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), foi realizada a primeira reunião geral com todos os voluntários que irão atuar na organização administrativa e operacional do 35º Congresso Internacional de Missões, promovida pela Associação e Movimento Comunitário Rádio Paz no Valle FM (AMCRPV).

Na noite do último dia 03 de abril, no Pavilhão de Eventos dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), foi realizada a primeira reunião geral com todos os voluntários que irão atuar na organização administrativa e operacional do 35º Congresso Internacional de Missões, promovida pela Associação e Movimento Comunitário Rádio Paz no Valle FM (AMCRPV).

Além da reunião geral com os voluntários, que este ano é de aproximadamente mil pessoas, divididas em quarenta e oito equipes, foi também realizada a reunião mensal de obreiros do campo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Camboriú (IEAD), sob a direção do Pr. Reuel de Abreu Bernardino, presidente tanto da IEAD como dos GMUH. Foram apresentados os novos membros selecionados para compor o quadro geral de obreiros da IEAD Camboriú, além de tratativas acerca da continuidade da obra de Deus na cidade.

Na reunião geral com os voluntários, estiveram presentes a Diretoria do GMUH, composta pelo Pr. Reuel Bernardino (Presidente), Ev. Hueslen Ricardo Santos (Vice-Presidente), Pr. Silvio Cardoso Júnior (2º Vice-Presidente), Pr. Silas de Souza (3º Vice-Presidente), Pr. Edenildo Correia (1º Secretário), Pr. Jorge Santos Cardoso (2º Secretário), Pr. Alexandre Bernardino (3º Secretário) e Pr. Luis Cunha (1º Tesoureiro). Por parte da organização da Prefeitura de Camboriú, esteve presente o Coronel Edemir Meister, além do Secretário de Saneamento Básico Alexandre Silveira, responsáveis por todo o planejamento estratégico e operacional por parte do administrativo do município, e também o Secretário de Finanças Fernando “Fernandinho” Garcia.

O Presidente da IEAD Camboriú e GMUH, Pr. Reuel Bernardino, deu a abertura oficial na reunião, com uma oração e uma palavra de motivação, onde pôde relembrar um pouco da história de seu pai, Pr. Cesino Bernardino (in memoriam), fundador dos Gideões “Meu pai fez um ótimo trabalho enquanto esteve aqui, e temos a certeza que juntos daremos continuidade a esta obra, que é a obra de Deus, e não do homem. Ele nos deixou um legado, nos ensinou a amar missões, e vamos trabalhar todos para que este trabalho continue, pois foi Deus quem nos escolheu para este nobre serviço. Estamos lutando em prol de almas que estão perecendo, mas que iremos conquistar para o Céu, através dos nossos missionários que estão no campo trabalhando” destacou o presidente. Ainda durante a sua fala, o Pr. Reuel Bernardino fez uma citação especial às mulheres presentes na reunião, destacando o bom trabalho que empenham todos os anos voluntariamente no Congresso do Gideões.

Logo após, durante a sua fala, o Ev. Hueslen Ricardo Santos, vice-presidente do Gideões, pôde falar de todo o trabalho já realizado na preparação do congresso “Estamos aqui para fazer a diferença no reino de Deus, e para isso temos que nos preparar para fazer com excelência aquilo que nos foi confiado. Durante estes últimos meses, já tivemos diversas reuniões, tanto com o administrativo da nossa cidade, do nosso Estado de Santa Catarina, com nossos colaboradores do Gideões, que estão literalmente colocando a mão na massa para que tudo saia bem durante o nosso encontro. Temos caravanas vindo de diversas partes do Brasil e do mundo, e temos a certeza que encontrarão uma estrutura pronta para recebê-los durante os dez dias de congresso. Quero também agradecer a diretoria da AMCRPV, que mais um ano irão promover e apoiar a realização deste, que é o maior congresso de missões no Brasil”. Ele ainda citou o trabalho já realizado pelo Grupo ADAD (Adolescentes que Amam a Deus), que através de seus líderes, instrutores, alunos e pais, realizaram uma limpeza geral em todas as dependências da base do Gideões, desde a cozinha até o pátio. Além disso, agradeceu a empresa WE Pinturas, que voluntariamente renovou a pintura de diversos pontos dentro do Gideões. Ele lembrou que toda as estruturas de palco, lojas do Gideões, forro do pavilhão e secretarias já estarão sendo montadas durante os próximos dias.

O Coronel Edemir Meister, representante do administrativo da Prefeitura de Camboriú, falou sobre o que já está sendo realizado por parte do Executivo “O Congresso do Gideões tem uma proporção enorme, e por isso, nós da Prefeitura de Camboriú, temos a responsabilidade de preparar a cidade para receber os congressistas. Já distribuímos à diversas equipes suas tarefas, e já estamos estruturando o Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, onde é realizado o congresso, a partir do quinto dia de evento, sinalização de trânsito, iluminação, entrada da cidade, entre outros”.

O Secretário de Saneamento Básico Alexandre Silveira, representou o Prefeito de Camboriú, Dr. Élcio Kuhnen, que não pôde estar presente, devido as solenidades do aniversário de 133 anos do município. Ele reafirmou todo o trabalho já realizado, e tudo que será feito em prol da estrutura do congresso “Nós vamos nos ater a todos os detalhes. Além do que já foi falado, realizamos vistorias no ginásio, e iremos também instalar os banheiros químicos, pintar os principais pontos da cidade, fiscalizar ambulantes e pessoas que vendem seus produtos em pontos fixos durante o evento”, enfatizou o secretário.

Os que estiveram presentes na reunião puderam também conhecer a nova Coordenadora do Ambulatório do Gideões, a Técnica em Enfermagem Joelma dos Santos, que terá a responsabilidade de substituir sua mãe Clarice dos Santos, que durante anos esteve a frente dos serviços ambulatoriais, e que recebeu agradecimentos especiais por parte da diretoria.

O Pr. Reuel Bernardino também falou sobre a economia que está sendo feita com um planejamento extenso em cima do congresso “Desde a alimentação, contratação de serviços, hotelaria e hospedagem, estamos tendo o cuidado para gastar o mínimo possível. Inclusive nossos missionários, que estarão vindo ao congresso contar suas experiências, irão se hospedar na casa que pertencia ao meu saudoso pai Pr.Cesino Bernardino, e assim não gastaremos com diversas casas que alugávamos durante o congresso”. Ele também lembrou que não irá ocupar o Gabinete do Prefeito, como o Pr. Cesino Bernardino sempre fazia, afim de atender os missionários do Gideões, enfatizando que todas as reuniões serão realizadas na casa que pertencia ao fundador do Gideões.

Durante os próximos dias, haverá ainda reuniões com o Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e também com os Comandos Gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que estarão atuando com um efetivo maior durante o congresso, além do empenho de cavalaria, canil e novas viaturas.

Por Mateus Silva

Lista de preletores do Congresso dos Gideões 2017
Gideões realiza o 35º Congresso Internacional de M...