Gideões Missionários da Última Hora
Tamanho da fonte: +

Gideões realiza o 35º Congresso Internacional de Missões

Gideões realiza o 35º Congresso Internacional de Missões

Os Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), instituição missionária sediada na cidade de Camboriú, Santa Catarina, recebem,de 22 de abril até o dia 01 de maio, milhares de fiéis vindos de diversas partes do Brasil e do mundo, afim de realizar o seu 35º Congresso Internacional de Missões. O encontro,realizado pela Associação e Movimento Comunitário Rádio Paz no Valle FM (AMCRPV), tem como objetivo conscientizar a todos sobre a obra missionária.

Os Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), instituição missionária sediada na cidade de Camboriú, Santa Catarina, recebem,de 22 de abril até o dia 01 de maio, milhares de fiéis vindos de diversas partes do Brasil e do mundo, afim de realizar o seu 35º Congresso Internacional de Missões. O encontro,realizado pela Associação e Movimento Comunitário Rádio Paz no Valle FM (AMCRPV), tem como objetivo conscientizar a todos sobre a obra missionária.

Presidido pelo Pr. Reuel Bernardino, os GMUH realizam diversos projetos, tanto no Brasil quanto no exterior, atendendo comunidades carentes, e além de pregar o evangelho, atua também na área social, proporcionando alimentação, estudos, suporte médico e qualidade de vida. Tudo isso espalhado por 44 nações, com 64 projetos missionários, atendendo 1178 famílias missionárias. Somente no Brasil, atualmente são 19 estados alcançados.

Fundado no início da década de 80 pelo Pr.Cesino Bernardino (in memoriam), os Gideões realizam seu congresso anualmente. Neste ano, mais uma vez, o encontro contará com a presença de diversos pastores e cantores. Os cultos se iniciarão todos os dias às 09h00, finalizando às 22h00. A entrada é gratuita.

Neste ano, o tema do congresso será “Gideões, não podemos parar! Nossa meta é avançar. Amar, sim. Abandonar, jamais!”. A expectativa é que aproximadamente 100 mil pessoas participem. “Gideões não se resume apenas em um encontro de dez dias. Durante todo o ano trabalhamos para que o missionário que está no campo receba suporte para cumprir aquilo para o qual ele foi chamado. Aguardamos a todos os gideonitas para adorarmos a Deus e levantarmos fundos para que cumpramos com a nossa tarefa principal, que é ganhar almas”, destacou o Pr. Reuel Bernardino.

O vice-presidente do GMUH, Evangelista Hueslen Ricardo Santos, reforça que há meses, tanto os Gideões quanto a Prefeitura de Camboriú estão se preparando para oferecer estrutura suficiente para o evento. “Há um trabalho árduo que estamos realizando, renovando a estrutura, planejando e executando, para que possamos receber os congressistas. O Executivo da nossa cidade, através do seu Prefeito Dr. Élcio Kuhnen, tem se comprometido em trabalhar para que tudo ocorra bem. A Câmara de Vereadores tem sido mais uma vez parceira dos Gideões. Só temos que agradecer por todos que se empenham para que o congresso seja realizado. São mais de mil voluntários que estão nos ajudando, juntamente com nossos colaboradores, divididos em quarenta e oito equipes” enfatizou.

“Eu quero agradecer a Associação e Movimento Comunitário Rádio Paz no Valle por toda a consideração e credibilidade que ela tem por nossa instituição, se empenhando em realizar, ao longo dos anos, o nosso grande encontro anual. Somos um trabalho sério, e a AMCRPV tem contribuído para que isto seja realidade”, lembrou o 1º Secretário do Gideões, Pr. Edenildo Corrêa. “Queremos também lembrar a todos que estaremos transmitindo ao vivo todo o congresso, tanto através das rádios, site oficial dos Gideões, e também com lives na nossa fanpage e canal no Youtube”, finalizou.

O Coronel Edemir Meister, representante do administrativo da Prefeitura de Camboriú, falou sobre o que já está sendo realizado por parte do Executivo. “O Congresso dos Gideões tem uma proporção enorme, e por isso, nós da Prefeitura de Camboriú, temos a responsabilidade de preparar a cidade para receber os congressistas. Já distribuímos a diversas equipes suas tarefas, e já estamos estruturando o Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, onde é realizado o congresso a partir do quinto dia de evento, sinalização de trânsito, iluminação, entrada da cidade, entre outros”.

O início do encontro será realizado no dia 22 de abril, no Pavilhão de Eventos do GMUH. A abertura oficial se dará no dia 27, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen. No dia 22 será feito o pré-lançamento do livro que conta a história do Pr. Cesino Bernardino, e no dia 27, o lançamento, durante a abertura oficial. O livro relata o chamado, as experiências, dificuldades, vitórias e relatos do fundador dos Gideões.

Além dos congressistas, é aguardada a presença do Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e também diversas autoridades civis e militares, como também representantes dos governos federal e estadual.

A economia da região também é fortalecida durante o evento, com a rede hoteleira sempre lotada, lojistas, ambulantes e até os moradores, que alugam suas casas para os congressistas.

Gideões realiza primeira reunião com voluntários d...