Gideões Missionários da Última Hora
Tamanho da fonte: +

Visita a um grupo de viúvas no sul da Índia

Visita a um grupo de viúvas no sul da Índia

Nos últimos dois meses, Setembro e Outubro, tivemos o privilégio de visitar um grupo de viúvas que estão aqui no Sul da Índia, em Andhra Pradesh, na vila de Kalasapadu, a 320km de Bangalore. Essas viúvas, em número de 30, foram abandonadas por suas famílias e um casal, irmã Shalon e o irmão Salomon, que vivem em Kalasapadu, estão dando assistência à elas.

“A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.” Tiago 1:27

Muitos outros versículos da Bíblia nos adverte a cuidar dos órfãos e das viúvas em suas necessidades, como uma mostra que estamos realmente cumprindo os princípio da Palavra de Deus. Throw the Net vem colaborando com um trabalho entre as viúvas no Norte da Índia. Trabalho esse dirigido pela MCM. No próximo mês de Novembro estaremos indo até lá para dar assistência médica e odontológica e ministrar a Palavra de Deus entre elas.

Nos últimos dois meses, Setembro e Outubro, tivemos o privilégio de visitar um grupo de viúvas que estão aqui no Sul da Índia, em Andhra Pradesh, na vila de Kalasapadu, a 320km de Bangalore. Essas viúvas, em número de 30, foram abandonadas por suas famílias e um casal, irmã Shalon e o irmão Salomon, que vivem em Kalasapadu, estão dando assistência à elas. Eles acolheram essas mulheres e estão lhes dando o melhor que podem. Infelizmente, elas estão muito doentes; desnutridas; em algumas, percebemos que estão com sintomas de tuberculose; precisando de roupas; alimentação adequada para o estado nutricional que apresentam e um lugar apropriado para viverem. Todas estão debaixo de um lugar pequeno e improvisado, do lado da casa do casal que cuida delas. Já lhes fizemos duas visitas e queremos continuar indo para Andhra de forma mais periódica. São 8 horas de viagem para ir e 8 horas para voltar para Bangalore. Geralmente ficamos de 2 a 3 dias para atende-las e planejar o que podemos fazer no local e orientar o casal com os cuidados que precisam ter com as viúvas.

Para esse novo projeto estamos precisando de recursos financeiros para suprirmos as necessidades emergências como:

  1. Alimentação adequada;
  2. Saúde – física e bucal;
  3. Moradia – Melhorias no local onde as viúvas estão vivendo;
  4. Despesas de viagem até Kalasapadu;
  5. Contratar uma ajudante para o casal responsável.

Esses gastos estão avaliados em R$ 3.000 (Três Mil Reais) por mês.

Cadastre sua caravana para o Congresso dos Gideões...