Missões na Paraíba

Excluídos da Terra

Em uma região quente, seca e abandonada, os Gideões Missionários desenvolvem um trabalho de evangelismo e ação social a um povo esquecido, que vive abaixo da linha de pobreza, com uma alta taxa de analfabetismo e carência espiritual.

Nossa obra missionária na Paraíba teve inicio há 12 anos através de um clamor do obreiro Luciano dos Santos Caetano, que após conhecer o trabalho que mantínhamos com outros missionários, enviou uma fita de vídeo VHS mostrando a dura realidade do povo do sertão, pedindo ajuda para socorrer os obreiros que ali viviam uma vida deplorável. Seu clamor foi ouvido e muitos desses obreiros recebem o nosso apoio financeiro e espiritual.

Hoje, Luciano Caetano é um de nossos missionários e coordenador de missões na região do nordeste brasileiro.

3.996.496 de habitantes

Contribuir

Paraíba

A Paraíba é um dos 27 estados do Brasil localizada na região Nordeste. A renda per capita do estado é uma das mais baixas do país. O estado detém o quarto menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, e o terceiro mais baixo índice de analfabetismo. A taxa de mortalidade é a terceira maior do Brasil. A vegetação é composta por mangues no litoral, pequena faixa de floresta tropical e caatinga na maior parte do território. (Wikipédia)

Nosso trabalho na Paraíba

Nossos missionários levam a palavra do evangelho e ação social a pessoas que nasceram no Brasil, mas nunca foram registradas. Pessoas que, para sobreviver, caminham mais de 25 quilômetros a pé, subindo e descendo morros com um balde na cabeça a procura de uma poça de água, água que possivelmente estará contaminada com fezes e urina de animais e que os deixarão doentes.

Gideões vem fazendo o papel do bom samaritano, tem levado muita ajuda para as comunidades, perfurando poços, distribuindo água, alimentos, roupas e remédios. Quem vai ao campo missionário comprova que é “melhor dar do que receber”.

Muitos são resistentes ao evangelho devido a herança religiosa do seus antepassados, mas o trabalho missionário cresce a cada dia. Nossos irmãos deixaram de cultuar debaixo de árvores e até mesmo no sol quente (quase 40º), para cultuarem em dezenas de templos que foram construídos graças a ajuda de nossos contribuintes.

Temos na comunidade de Serra Bonita uma creche para atender os pequeninos do sertão. Possuindo cozinha com refeitório, banheiros, secretaria, berçários e salas para as crianças de até cinco anos, a creche foi a realização de um sonho, pois a construção foi realizada com muita dificuldade, devido as longas distâncias para levar os materiais de construção.

Que Deus recompense cada contribuinte dos Gideões que investe na obra, que investe nas missões do sertão. Temos certeza, contribuinte, que sua oferta está mudando vidas no sertão e está tocando o coração de Deus.

Fotos do Campo Missionário