Gideões realizam o 2º casamento coletivo em Moçambique
Os Gideões Missionários realizaram o 2º casamento coletivo em Moçambique (África), desta vez no distrito de Namacuva.
O projeto do casamento coletivo surgiu através do trabalho de evangelismo da missionária Marcia de Fátima Figura, que sentiu uma grande necessidade de ver seus irmãos em Cristo terem os seus casamentos regularizados perante a lei. Alguns irmãos desejavam ser consagrados ao ministério e é condição indispensável para tal os membros estarem regularmente casados. A missionária Marcia nos relata que a maioria das pessoas que a procuram para se casar ainda não possuem sequer a certidão de nascimento.
Sendo assim, os Gideões, através da equipe de missionários daquela localidade, os ajudam a obter a documentação pessoal, dentre eles, o BI – Bilhete de Identidade. Após realizada a documentação do casal é organizada uma reunião onde um pastor convidado traz orientações matrimoniais para todos. Então, alegremente, iniciam-se os preparativos para o grande dia do casamento coletivo, para o qual os Gideões Missionários enviam ajuda para sua realização, inclusive recursos para aquisição de ternos e vestidos para todos os noivos.
Missionária Marcia quem organiza todo o processo do casamento juntamente com obreiros locais, ocasião para a qual são convidados juízes do Notariado. Irmã Marcia destaca que é uma grande alegria para ela ver pessoas que foram salvas e que estão fiéis no caminho do Senhor, celebrando oficialmente o seu casamento. Nossos contribuintes têm sua participação nesta cerimônia, pois foram eles quem, através de suas ofertas, possibilitaram isso. Cremos, pela palavra de Deus, que o galardão de cada um de vocês, amantes da obra missionária, está reservada naquele grande Dia.