Missões na África

Um mundo em desespero

No continente mais perigoso do mundo para fazer a obra missionária, Gideões Missionários atua através de pessoas que abandonaram tudo para doarem suas vidas nas terras africanas, com a missão de levar a mensagem de salvação a um povo perdido, sem esperança e que não conhece a Jesus Cristo.

O trabalho de evangelismo teve início por meio da missionária Riselda Oliveira, que a quase trinta anos está em Moçambique realizando um lindo trabalho nas regiões de Cuamba, Beira, Zambézia, Nampula, Maputo e outras localidades. Trabalho feito junto com os demais missionários que ela discipulou e outros que foram enviados.

Nas regiões onde atuam, nossos missionários sofrem com a falta de recursos, perseguições, catástrofes naturais, e muitos já contraíram malária por diversas vezes. Mas a paixão dos missionários pelas almas não vê obstáculos para que os trabalhos continuem sendo feitos.

1,340 bilhão de habitantes

Contribuir


África

A África é o terceiro continente mais extenso e é o segundo continente mais populoso da Terra. Apresenta grande diversidade étnica, cultural, social e política. Possuí 54 países independentes, mas dos trinta países mais pobres do mundo (com mais problemas de subnutrição, analfabetismo, baixa expectativa de vida), pelo menos 21 são africanos. (Wikipédia)

Nosso trabalho na África

A África continua sendo um fértil campo missionário, mas por se tratar do continente mais pobre e miserável do mundo, se faz necessário o desenvolvimento de ações sociais. Deste modo, além do foco na salvação, nossos missionários trabalham para proporcionar uma maior qualidade de vida à população.

Temos atualmente missionários e obreiros que incansavelmente tem se dedicado ao trabalho de liderança, educação na escola bíblica dominical, evangelização infantil, liderança de jovens e diaconato; são líderes que servem ao Senhor incansavelmente.

Igrejas com obreiros capacitados são implementadas em diversas localidades e distritos para que, com autonomia, se governem, se sustentem e se propaguem.

Além de ensinar, discipular e implantar igrejas, nossa missão africana vem socorrendo pessoas sofridas pelas doenças da alma e do corpo, famintas do pão da terra e do Pão da vida.

Missões é amar e não abandonar. Unam-se a nós: nós somos os Gideões Missionários da Última Hora.

Instituto Teológico de Cuamba

O Instituo Teológico de Cuamba – ITEC, foi fundado em 1998 em um lugar simples da província do Niassa pela missionária Riselda Oliveira. O ITEC possui curso básico e médio em teologia, curso de formação para professores evangelistas de crianças e curso básico de música. Há também educação infantil através do complexo Infanto Juvenil Novo Começo.

Através do evangelismo, ensino e treinamento de novos crentes nas doutrinas bíblicas, tem como objetivo a expansão do reino Deus e edificação do Corpo de Jesus Cristo, que é a Igreja.

O trabalho realizado pelo ITEC já formou mais de 270 alunos, que hoje formam 80% dos obreiros da região. Na área de educação infantil mais de 1000 crianças muçulmanas já conheceram a Jesus Cristo por meio do programa educacional infantil.

Fotos do Campo Missionário