Missões no Amazonas

Uma Ação de Amor e Fé

Nosso projeto de missões no grande Amazonas, começou há mais de 34 anos, inicialmente pregando o evangelho e posteriormente preparando, enviando e mantendo os missionários, tanto nas cidades como no interior.

Na imensidão da Amazônia, onde está a maior bacia hidrográfica do mundo, o barco dita o ritmo da vida. Nossos missionários utilizam as embarcações como o principal meio de transporte, pois o Rio Amazonas conecta centenas de pequenas comunidades ribeirinhas, cidades pequeninas, municípios maiores e grandes capitais.

O trabalho de evangelismo e ação social é um grande desafio nesta região, às margens dos rios da Amazônia, existem pessoas sem perspectiva de vida, vivendo na extrema pobreza, isolados em meio as florestas. Pessoas que carecem de médicos e saneamento, e em sua maioria nunca ouviram falar de Jesus Cristo. Para elas, nossas embarcações são a única forma de socorro e auxílio.

As dificuldade enfrentadas pelos missionários são as hostilidades de algumas comunidade ao evangelho, as distâncias que percorrem, assim como os custos necessários para chegar a esses locais mais carentes da ação missionária. Pois as secas encarecem e, muitas vezes, impossibilita o acesso as comunidades. O calor beira ao insuportável na maior parte do ano.

Mas o Senhor nos fortalece, ajuda, e por isso prosseguimos evangelizando no campo missionário.

4.001.667 de habitantes

  • Católicos (61.2%)
  • Protestantes (32.1%)
  • Sem religião (6,2%)
  • Espíritas (0,4%)
  • Outras religiões (0,1%)

Contribuir


Amazonas

Amazonas é um dos 27 estados do Brasil. Detém 98% de sua cobertura florestal preservada e um dos maiores mananciais de água doce do planeta. Em geral, os rios amazonenses são navegáveis e formam sua maior rede de transporte. (Wikipédia)

Relatórios Missionários

Nosso trabalho no Amazonas

A nossa missão, além de pregar o Evangelho aos esquecidos em meio às margens de muitos rios e igarapés carentes, é também conscientizar a comunidade ribeirinha sobre as medidas para prevenir ou atenuar doenças existentes. Despertar as comunidades para o perigo das doenças através de palestras e de prevenção. Prestar atendimento médico, odontológico e primeiros socorros.

Temos atualmente no Amazonas 22 embarcações que mantemos graças ao contribuintes e pela vontade de Deus. O barco clínico-odontológico Gideão VI está localizado no porto de Itacoatiara, que sai duas vezes por mês, devido ao alto custo de locomoção, manutenção, e também dependendo da previsão do tempo, pois é um lugar onde chove constantemente.

A quantidade de pessoas que atendemos a cada saída do barco, varia em média 600 pessoas. Essa variação é devida ao tempo e a distância de uma comunidade para outra. Dentro de nosso cronograma alcançarmos em torno de cinco comunidades por viagem, mas cada uma dessas viagens pode levar até dois dias para serem feitas.

Mas nosso trabalho não fica apenas nisso: abrimos igrejas no meio das matas, discipulamos, doamos bíblias, literaturas, roupas e calçados, escovas e cremes dentais, brinquedos e, é claro, muito amor e carinho.

Nós somos os Gideões Missionários da Última Hora e estamos unindo o Brasil não apenas para evangelizar o mundo e, sim, para oferecer uma vida melhor.

Barco Clínico Gideão VI

O Barco Clínica Gideões VI tem feito a diferença com um trabalho relevante na expansão da evangelização, através de ações sociais aos mais carentes (comunidades ribeirinhas), levando médicos, dentistas, enfermeiros, palestras de prevenção em várias áreas e com isso já temos visto resultados positivos em centenas de vidas.

Através do Barco Clínica atendemos diversas pessoas entre adultos, crianças, jovens e adolescentes. Estes atendimentos dividem-se entre atendimentos clínicos e odontológicos. Durante o atendimento acontecem atividades evangelísticas com crianças e adultos e com isso estendemos o convite à toda comunidade para participação do culto à noite, onde Deus tem nos dado oportunidade de levar o evangelho às pessoas onde muitas delas têm aceitado o plano de salvação.

Fotos dos Campo Missionário