Ação Social

Gideões Missionários da Última Hora, além de levar a mensagem do evangelho a povos, tribos e nações, também cumpre o papel do bom samaritano, realizando um trabalho de ação social no campo missionário. Pois a nossa missão não é somente ganhar almas para o Reino dos Céus, mas também proporcionar uma maior qualidade de vida à população.

De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. Tiago 2:14-17

O trabalho de ação social começa já em nossa base, com o treinando de nossos missionários para saberem socorrer os necessitados. Através da ajuda de nossos contribuintes, nossos missionários evangelizam, ensinam, educam, realizam assistência médica e odontológica, fazem distribuição de alimentos, roupas, calçados, água, medicamentos, itens de higiene pessoal, entre outras coisas necessárias de cada região.

Podemos destacar o trabalho realizado pelo barco clínico-odontológico Gideão VI no grande rio Amazonas, que tem feito a diferença com um trabalho relevante na expansão da evangelização, através de ações sociais aos mais carentes (comunidades ribeirinhas), levando médicos, dentistas, enfermeiros, palestras de prevenção em várias áreas, e com isso já temos visto resultados positivos em centenas de vidas.

Na África, temos centros de educação infantil que atendem órfãos e crianças necessitadas, que aprendem a ler e a escrever. Temos também o Instituto Teológico de Cuamba, que através do evangelismo, ensino e treinamento de novos crentes nas doutrinas bíblicas, já formou centenas de obreiros.

Outras ações sociais de grande impacto também são: escola infantil no Haiti, que atente aproximadamente quinhentas crianças; creche infantil na região da Serra Bonita, no nordeste brasileiro; leprosário na Índia, onde os internos são ajudados com medicamentos e assistência médico-odontológica.

Realizamos também o Natal Missionário de Fé, que consiste em uma campanha de arrecadação de alimentos, brinquedos, roupas, medicamentos e ajuda financeira, para que nossos missionários e seus membros da congregação onde eles trabalham tenham um natal com um mínimo de dignidade, como deve ser com qualquer outra família.

Isso tudo só é possível pela graça de nosso Deus e pelo apoio de nossos contribuintes. Devemos avançar cada dia mais, levando a mensagem de salvação e ação social a todos os necessitados e perdidos sem distinção, cumprindo o IDE de Jesus Cristo Nós somos os Gideões Missionários da Última Hora. Amar, sim! Abandonar, jamais!

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:35-40