MIssões no Acre

Ultrapassando Fronteiras em Busca de Almas

Na Acre, fronteira do Brasil com a Bolívia, nossos missionários evangelizam povoados isolados nos lugares de mais difícil acesso. Esse estado é mais um de nossos alvos, e lá os Gideões Missionários da Última Hora desenvolvem um trabalho de evangelização há mais de 30 anos, hoje através de treze famílias missionárias.

Com os trabalhos de evangelização, nossos missionários adquirem e vivem experiências que, segundo eles, somente Deus para lhes dar livramento. Onças, jacarés, cobras e muitos outros animais são encontrados nos caminhos de homens e mulheres que têm como principal objetivo evangelizar acreanos e bolivianos.

Acre

O Acre é um dos 27 estados do Brasil, situado no sudoeste da região Norte, tem como limites os estados do Amazonas a norte, Rondônia a leste, a Bolívia a sudeste e o Peru ao sul e oeste. A maior parte de sua região é formada por mata intocável, protegida principalmente pelo estabelecimento de florestas de proteção integral, reservas indígenas e reservas extrativistas.(Wikipédia)

Relatórios Missionários

Viagens evangelísticas no estado do Acre

Viagens evangelísticas no estado do Acre

Natal Missionário de Fé no Acre

Natal Missionário de Fé no Acre

Trabalho missionário na comunidade do rio Rio Acurauá no Acre

Trabalho missionário na comunidade do rio Rio Acurauá no Acre

Trabalho no dia das crianças no Acre

Trabalho no dia das crianças no Acre

Nosso trabalho no Acre

O trabalho dos Gideões Missionários realizado através de nossos missionários tem como estratégia de evangelização a ação social, inclusive com atendimento médico, a comunidades ribeirinhas, povoados indígenas e moradores das matas, localidades onde existem pessoas sem nenhum conhecimento do evangelho, mas, aos poucos, com a chegada dos missionários, o evangelho está sendo difundido e almas sendo salvas.

Navegação em rios e igarapés, cultos em igrejas, pontos de pregação, visitas, doações e atendimento médico é que faz parte do cotidiano de nossos missionários.

José Benedito Teodoro, que há 30 anos foi enviado de Camboriú para o Acre, foi o responsável pela evangelização de moradores das matas, distribuição de literaturas, levando doações tanto a brasileiros como a bolivianos, pois o rio Abunãn é divisor de águas entre Brasil e Bolívia.

Hoje, devido o alto índice de desemprego na região e com famílias na extrema pobreza, Teodoro tem como uma de suas ações sociais o Projeto Sopão, que realiza a distribuição de sopas, cestas básicas, vestimentas e calçados em onze bairros da cidade de Plácido de Castro. Seu trabalho na área espiritual tem chegado a lares, com orações e distribuição de Bíblias; como resultado, muitas vidas estão se reconciliado e aceitando Jesus Cristo como salvador.

Missões na Selva

Missionário Pedro Lopes da Silva e sua equipe são desbravadores das matas, percorrem longas distâncias através de rios, estradas e trilhas a lugares de difícil acesso, usando como meios de transporte canoas, quadriciclos e motocicletas.

Pedro não mede esforços para levar o evangelho de Cristo a comunidades e pessoas isoladas dentro das selvas. Seu trabalho não inclui somente a evangelização nesses lugares, mas também a construção de igrejas e constantes visitas a famílias já atendidas, levando amparo, doações e assistência social.

Os missionários do Acre ultrapassam fronteiras, evangelizam brasileiros e bolivianos, pois as missões transculturais devem ter continuidade. Conheça também as Missões na Bolívia, local de trabalho de muitos dos missionários do Acre.

Fotos do Campo Missionário