Missões no Acre

Ultrapassando fronteiras em busca de almas

Na Acre, fronteira do Brasil com a Bolívia, nossos missionários evangelizam povoados isolados nos lugares de mais difícil acesso. Esse estado é mais um de nossos alvos, e lá os Gideões Missionários da Última Hora desenvolvem um trabalho de evangelização há mais de 30 anos, hoje através de treze famílias missionárias.

Com os trabalhos de evangelização, nossos missionários adquirem e vivem experiências que, segundo eles, somente Deus para lhes dar livramento. Onças, jacarés, cobras e muitos outros animais são encontrados nos caminhos de homens e mulheres que têm como principal objetivo evangelizar acreanos e bolivianos.

Acre

O Acre é um dos 27 estados do Brasil, situado no sudoeste da região Norte, tem como limites os estados do Amazonas a norte, Rondônia a leste, a Bolívia a sudeste e o Peru ao sul e oeste. A maior parte de sua região é formada por mata intocável, protegida principalmente pelo estabelecimento de florestas de proteção integral, reservas indígenas e reservas extrativistas.(Wikipédia)

Relatórios Missionários

Nosso trabalho no Acre

O trabalho dos Gideões Missionários realizado através de nossos missionários tem como estratégia de evangelização a ação social, inclusive com atendimento médico, a comunidades ribeirinhas, povoados indígenas e moradores das matas, localidades onde existem pessoas sem nenhum conhecimento do evangelho, mas, aos poucos, com a chegada dos missionários, o evangelho está sendo difundido e almas sendo salvas.

Navegação em rios e igarapés, cultos em igrejas, pontos de pregação, visitas, doações e atendimento médico é que faz parte do cotidiano de nossos  missionários.

José Benedito Teodoro, que há 30 anos foi enviado de Camboriú para o Acre, foi o responsável pela evangelização de moradores das matas, distribuição de literaturas, levando doações tanto a brasileiros como a bolivianos, pois o rio Abunãn é divisor de águas entre Brasil e Bolívia.

Hoje, devido o alto índice de desemprego na região e com famílias na extrema pobreza, Teodoro tem como uma de suas ações sociais o Projeto Sopão, que realiza a distribuição de sopas, cestas básicas, vestimentas e calçados em onze bairros da cidade de Plácido de Castro. Seu trabalho na área espiritual tem chegado a lares, com orações e distribuição de Bíblias; como resultado, muitas vidas estão se reconciliado e aceitando Jesus Cristo como salvador.

Missões nas Selvas

Missionário Pedro Lopes da Silva e sua equipe são desbravadores das matas, percorrem longas distâncias através de rios, estradas e trilhas a lugares de difícil acesso, usando como meios de transporte canoas, quadriciclos e motocicletas.

Pedro não mede esforços para levar o evangelho de Cristo a comunidades e pessoas isoladas dentro das selvas. Seu trabalho não inclui somente a evangelização nesses lugares, mas também a construção de igrejas e constantes visitas a famílias já atendidas, levando amparo, doações e assistência social.

Os missionários do Acre ultrapassam fronteiras, evangelizam brasileiros e bolivianos, pois as missões transculturais devem ter continuidade. Conheça também as Missões na Bolívia, local de trabalho de muitos dos missionários do Acre.

Projeto Bolívia

Fotos do Campo Missionário