Projeto Haiti

Um mundo em desespero

O Haiti sofre com terríveis problemas sociais; é o país economicamente mais pobre da América, sendo que aproximadamente 60% da população é subnutrida e mais da metade vive abaixo da linha de pobreza. Marcada por uma série de governos ditatoriais e golpes de estado, a população haitiana vivenciou até recentemente uma guerra civil e muitos problemas socioeconômicos.

A influência africana é marcante em práticas religiosas como o vodu, semelhante ao candomblé. A forma de cultuar os seus deuses, que nós os conhecemos como demônios, é comum e permitido pelo governo, pois para eles isto é folclore ou cultura.

Os Gideões Missionários têm atualmente trinta missionários nesse país, o que representa um pequeno número perante tantos que desconhecem o evangelho.

1,324 bilhão de habitantes

  • Catolicismo (56,8%)
  • Protestantismo (29.6%)
  • Sem religião (10.6%)
  • Religiosidade popular (2.2%)
  • Outras religiões (0.8%)

Contribuir


Haiti

O Haiti é um país caribenho situado na América Central, sendo o país mais pobre da América, detendo o pior Índice de Desenvolvimento Humano. Cerca de 60% dos habitantes são subnutridos; o índice de analfabetismo é de 38%; a taxa de mortalidade infantil é de 62 para cada mil nascidos vivos. A violência política tem ocorrido regularmente ao longo da história do país, o que levou a instabilidade no governo e dificulta o crescimento econômico. (Wikipédia)

Nosso trabalho no Haiti

Há 19 anos os Gideões Missionários da Ultima Hora vêm desenvolvendo o trabalho de evangelização e assistência social especificamente na área educacional, proporcionando educação para aproximadamente quinhentas crianças. O trabalho no Haiti é atualmente coordenado pelo missionário Lindinilto Matias e sua esposa Adriana Matias, que exercem a obra missionária com muito amor e fé.

Através de nossa escola, alunos recebem diariamente educação, alimentação, e também são evangelizados pelos professores sobre palavra de Deus. Anualmente os Gideões Missionários realizam o Natal Missionário de Fé e também a distribuição de novos uniformes às crianças.

Atualmente temos quatro igrejas no Haiti, nas localidades de Dusmon, Gran-Savana, Limei e Pico do Monte. O trabalho de visitas é realizado semanalmente nas comunidades e, para a glória de Deus, almas têm sido alcançadas para o reino do Céu.

Fotos do campo missionário