Missões na Zambézia em Moçambique, África

A província da Zambézia passa por um momento muito difícil neste tempo de pandemia, mas os Gideões Missionários continuam firmes e constantes com a obra de evangelismo nesta região através do casal de missionários Pr. Fernando Ferreira e a Pra. Mirte Ferreira que já estão há 11 anos na missão.

Há poucos meses foi realizado o Natal Missionário de Fé no distrito de Quelimane. O natal aconteceu em um momento muito difícil, mas graças ao apoio dos Gideões Missionários através de seus contribuintes foi possível fazer as festividades com um delicioso almoço e alguns presentes para as crianças na qual não contavam em receber. Isso se tornou um momento de grande alegria para elas. O natal nesta região não é algo comum, por isso o motivo de tamanha alegria de toda a criançada da comunidade da região.

O casal de missionários estão com um projeto no distrito de Matola chamado “Projeto Genesis”. Este projeto trabalha no inicio da vida destas crianças, tanto na área secular como na vida espiritual. São crianças que nunca ouviram falar das escrituras, agora elas tem a oportunidade de estar conhecendo o evangelho.

São 3 salas de aula e mais uma construção em andamento de uma quarta sala. Esse projeto irá atender cerca de 200 crianças.

A comunidade possui muitas crianças carentes que estão sendo educadas, para aprender a ler e escrever. O analfabetismo é muito grande na Zambézia, mesmo pessoas que estão na sexta classe ou sétima classe ainda tem a dificuldade com a leitura. Temos como objetivo que essas crianças aprendam a ler e escrever, para que usem em sua vida futura e também aprendam sobre a palavra de Deus.

As crianças na salas de aulas cantam louvores, citam versículos bíblicos, e Deus vem fazendo maravilhas neste Projeto.

Pretendemos expandir esse projeto para outras localidades e contamos com os contribuintes para nos ajudar tanto em orações como também no envio de recursos para que a obra missionária se espalhe por mais regiões.

Temos muitos desafios na Zambézia, um dos maiores é o imposto chamado “Dire-Precário”, que é um documento que o estrangeiro que não tem nacionalidade e que está residindo no país deve pagar anualmente.

O valor do imposto até o ano de 2020 era R$ 10 mil, agora em 2021 o valor passou a ser de R$ 17 mil por ano, isso se torna um grande desafio para o trabalho missionário nesta nação.

Agradecemos todo o apoio dos Gideonitas e a obra segue avante, não pare e não desiste, você tem esse compromisso diante de Deus de orar continuamente pelos missionários no campo de missões.

Os missionários não tem parado de evangelizar mesmo em momentos difíceis. Que Deus em Cristo continue te abençoando e vos dando vitória em nome de Jesus.

Una-se aos Gideões Missionários e apoie a obra missionária no mundo.