Relatório do missionário Josafá do Amapá

Que a doce az de nosso senhor JESUS CRISTO seja abundante em vossas vidas! No presente momento, quero agradecer pelo vosso amor e responsabilidade com que os amados têm nos mantido financeiramente e espiritualmente.

Podemos dizer que grandes coisas têm feito o Senhor por nós e por isso estamos mui alegres, não estamos olhando para as ondas que vem sobre nós, mas estamos olhando para cima, nós não estamos esperando acontecer, estamos fazendo acontecer, pois fazemos projetos e quando verificamos as possibilidades não nos entusiasmamos, mas aprendi que a fé gera a possibilidade e quando agimos as portas se abrem, e quando percebemos estamos concretizando os projetos de Deus.

E os amados irmãos desta igreja têm compreendido que a obra não pode parar desde que por experiência própria, pude compreender o quanto faz falta uma palavra amiga, uma visita porque passamos meses, passando muitas vezes por fortes para não sermos vencido pelo cansaço e saudades, e Deus tem nos usado para levar bálsamos sobre os soldados feridos, muitos lugares que passamos encontramos obreiros cansados e enclausurados, que não conseguem nem respirar pelo zelo e problemas pessoais.

E quando chegamos levando roupas ou alimentos arrecadados, numa iniciativa da secretaria de missões local e a mocidade onde bandas evangélicas se reúnem para louvar e trazem alimentos e não é pela ajuda material, mas pelo calor humano, troca de lágrimas, geralmente passamos três dias no campo, um dia antes não tínhamos gasolina, mas Deus providenciou, como neste ultimo que saímos às seis da manhã, pegamos duas balsas, um ramal de lamas e buracos, chegamos às dez e meia, tomamos café e já pegamos outro ramal e um catraia para descemos rio abaixo chagando a uma vila chamada de Mutuacá e a congregação coberta de telha somente, um trabalho que esta recomeçando, pois foi palco de pessoas descompromissadas com o reino de DEUS, as pessoas se desviaram ao todo umas dez famílias, e agora terão que recomeçar.

Depois de visitar algumas pessoas á 18 km empossamos um obreiro que vai assumir esta vila chamada Camaipi onde fizemos o lançamento da pedra fundamental esta apenas coberta com telhas, pois bem retornamos e no domingo ministramos para os adultos e obreiros sobre renovando a chamada e liderança e para os jovens sobre planejamento e missões.

Retornamos na segunda feira saímos as oito e chegamos às dez e quarenta mais uma missão cumprida e com outras por fazer. Amados, não deixem de orar por nós e, desde já nosso obrigado, e que continuem fazendo missões, pois este é o maior projeto de Deus.

No amor de cristo;
Pr. Josafá e Missª. Josiane