Missões na Índia

Levando o verdadeiro Deus à terra dos deuses

A Índia é uma das nações de maior desafio para os desbravadores do evangelho. Conhecida como a “terra de muitos deuses”, é um país onde milhões de deus, animais, imagens de artífice são adorados em templos, praças à beira do grande rio Ganges. Os Gideões Missionários da Última Hora realizam através da vida de um missionário e sua equipe um trabalho de evangelismo em um lugar onde bilhões de pessoas desconhecem o Cristianismo.

Além das diferenças religiosas a Índia tem um grande problema de desigualdade social. Cerca de 200 milhões de habitantes encontram-se em quadro de pobreza crônica. Com isto, a população entrega-se ao apelo emocional pregado pelo Hinduísmo.

O Hinduísmo é a miscigenação de crenças. Com esta liberdade em cultuar diversos deuses dentro de uma só religião seus seguidores rendem cultos a diversas divindades. Uma das aberrações é a veneração ao rio Ganges, onde milhares de pessoas se banham em meio a cadáveres. Pela crença hindu, o rio Ganges é sagrado e tem o poder de purificar quem nele mergulhar e propiciará uma vida de prosperidade na próxima reencarnação.

Mesmo sendo um país democrático em alguns estados. O cristianismo por ser uma religião estrangeira, ao longo dos anos, sofre com perseguições, onde missionários sofrem constantes perseguições, e muitos já tiveram suas vidas ceifadas pela causa mais nobre da terra: a pregação do Evangelho. Com estas objeções ao evangelho o trabalho dos Gideões na Índia tem seu desenvolvimento através de um missionário, que por segurança, não podemos identificá-lo.

1,216 bilhão de habitantes

  • Hinduísmo (79,8%)
  • Islamismo (14.2%)
  • Cristianismo (2.3%)
  • Sikhismo (1.7%)
  • Budismo (0.7%)
  • Jainismo (0.4%)
  • Outras Religiões (0.9%)

Contribuir


Índia

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo. Quatro grandes religiões — hinduísmo, budismo, jainismo e siquismo originaram-se no país. enquanto o zoroastrismo, o judaísmo, o cristianismo e o islamismo chegaram no primeiro milênio d.C. e moldaram a diversidade cultural da região. (Wikipédia)

Relatórios Missionários

Nosso trabalho na Índia

Nosso missionário vive em constante alerta, porém isto não o intimida de pregar o evangelho. Há mais de vinte anos na Índia, teve o prazer de contemplar as obras que o Senhor Jesus tem operado neste país, que apesar das dificuldades o evangelho aos poucos está se alastrando por todo território indiano.

Além do evangelismo, nosso missionário junto com sua equipe realizam atendimento médico e odontológico, criando muitas oportunidades para que possam ter mais acesso à comunidade onde trabalham. O trabalho de visitas também é constantes, pois assim sempre mantém os corações dos atendidos abertos para Jesus Cristo e para que também O aceitem como Salvador.

Durante estes anos o Espírito Santo tem usado o missionário e sua equipe para afetar a Índia em termos de boa educação, saúde, no desafio contra os erros sociais, e implantar várias igrejas.

Aberrações religiosas, culturais e sociais levaram-nos a investir nesse país que, desde 1952, começou a ser evangelizado através de missionários ingleses. Estatísticas mostram a necessidade de nos unirmos para mantermos financeiramente pessoas que se disponibilizem a lançar mão do arado sem olhar para trás.

O objetivo dos Gideões Missionários é alcançar os 29 estados indianos e seis territórios da União. Com esta meta contamos com a colaboração de pessoas de todo Brasil para que o trabalho de evangelização possa ter prosseguimento. São milhões de pessoas a serem alcançadas, por isso a necessidade de atendermos a ordenança bíblica de irmos a todo mundo e pregarmos o evangelho a toda criatura.

Fotos dos Campo Missionário