Missão de Amor e Transformação: Roziel e Ana Cassia no Acre

No dia 13 de dezembro de 2012, foram empossados no primeiro trabalho missionário, na Congregação Galiléia no Municipio de Assis Brasil –Acre. Nesse Município os missionários trabalharam com os povos indigenas da comunidade peruana Belgica, e com os indigenas brasileiros. Durante 03 anos desenvoveram o trabalho de evagelização, e a construção da casa pastora. Ao mesmo tempo desenvolveram a assistencia social,  dando atenção especial aos mais carentes. No final de cada ano os missionários finalizam o ano com a linda celebração do natal missionário.

Nesse período o Missionário Roziel, teve que construir uma ponte para facilitar o acesso entres as comunidades. O trabalho foi realizado com ajuda de alguns irmãos da Igreja, que carregaram toda madeira nas costas, uma missão dificil, um trabalho pesado, mais realizado com muito amor. Além de beneficiar o trabalho missionário, serviu também para todas as comunidades.

Em setembro de 2015, os Gideões, assumiram o casal Roziel e Ana Cassia, através do Missionário Pedro Lopes, que relatou ao saudoso Pastor Cesino Bernardino – (Fundador dos Gideões  Missionários da Última Hora), o chamado e a vocação do casal de Missionários, que estavam trabalhando voluntariamente. Prontamente o Pastor Cesino adotou o casal, incluindo no rol de Missionários dos Gideões.

Em 2016, foram transferidos para Congregação Raio de Luz – Município de Brasiléia. Lá realizaram um maravilhoso trabalho até 2018.

No ano 2018, foram trabalhar na Congregação Novo Tabernáculo, lá construiram o Templo, e durante 02 anos desenvolveram um lindo trabalho.

Depois seguiram a missão no Rio Iaco, no Caramari , município de Sena Madureira –Acre, no ano de 2020. Nesse campo missionário, o acesso as comunidade  também é pelo rio.

O Pastor Zilmar Melquiades Miguel, Presidente dos Gideões Missionários da Ultima Hora, através das ofertas dos contribuintes dos Gideões, comprou, um barco de alumínio, e mais um motor rabeta (é um motor que fica acoplado ao casco do barco, ocupando menos espaço),para dar suporte aos missionários.

O Missionários destacam, além do crescimento da obra no Caramari, a relevante ação desenvolvida na assistencia social. Conhecendo a situação das famílias, realizaram um Casamento Coletivo, auxiliando inclusive os casais a legalizarem todos os documentos, a celebração e a festa. Todos os casais receberam o discipulado e desceram as águas do batismo. Os Missionários relataram a alegria, a emoção dos casais no dia do casamento e o privilégio de fazerem a festa celebrando a vitória de cada familia.
Ainda na área social, os Missionários auxiliavam pessoas para fazerem cirurgias, socorrendo no meio da selva amazonica, com o transporte para o hopistal.

Em setembro de 2022, foram empossados no campo do Km 160, da Transacriana, Município de Sena Madureira.
Assim que chegaram viram a necessidade de construir um Templo maior, pois o atual ainda de madeira não atenderia o crescimento da obra de Deus. Em pouco tempo de trabalho mais 07 irmãos recém  convertidos, fizeram o discipulado e desceram as águas do batismo.

AREA SOCIAL
Para realizar o trabalho social, os missionários auxiliam no translado com uma caminhonete, que socorre pessoas de todas as faixas etárias, de dentro da selva para o Hospital ou Postos de Saúde da Cidade.

No dia a dia é comum o Missionário Roziel, ajuda também transportando compras dos mais variados produtos que as pessoas compram na Cidade, para levar até a comunidade na selva.

É comum também darem caronas pelo caminho, devido a longa distância. E assim o Missionário sempre com coração generoso acaba conquistando o carinho e o respeito da comunidade. Durante o deslocamento da selva para Cidade e vice-versa, o Casal de Missionários, aproveita para compartilhar o amor de Cristo, plantando a semente do evangelho.

Já nos dias de culto, o Missionário leva os irmãos que moram a distancia de 30km (dentro da mata). É perceptível a alegria dos irmãos após um culto abençoado voltarem para casa na companhia do Pastor.

Todos os meses a assistência social da Igreja atende as necessidades.
A Missionária Ana Cassia, preparou uma linda festa para as mães, celebrando o dia das mães para as mulheres da igreja e da comunidade. Um momento lindo de comunhão.

Claro que aqui está um pouco do que é realizado no campo missionário.
E assim o Missionário segue firme os passos de Jesus Cristo, amando, ensinando e socorrendo os necessitados.

O casal de Missionários registra gratidão a Deus o privilégio do Chamado Missionário, aos contribuintes dos Gideões pelas ofertas de amor e ao Presidente dos GMUH, Pastor Zilmar Miguel pela confiança e apoio ao Projeto Acre.

O tempo certo para missões é agora. Existe sempre alguém precisando ouvir a Palavra de Deus. Em João 4:34, Jesus disse;  que seu alimento é fazer a vontade de Deus e concluir a sua obra. Onde quer que estejamos precisamos perceber que cada vida é um terreno onde a Palavra deve ser plantada. Em João 9:4 está escrito: ” Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar.” É preciso agir enquanto temos oportunidade. A vida é breve, não podemos perder tempo!
Precisamos lembrar que a vida é uma missão.

Pastor Hueslen Ricardo Santos
Coordenador do Sistema de Comuicação dos Gideões Missionários da Última Hora.