Missões no Ceará

O Projeto Ceará, deu ínicio em 2006, o saudoso Pastor Cesino Bernardino, fundador dos Gideões Missionários da Última Hora, através do Pastor Antonio José Bezerra, que era pastor na cidade de Tauá, a 360 km da capital, na divisa do Ceará com o Piauí, na Vila Joaquim Moreira.

O Pastor Antonio veio a Camboriú-SC pedir ajuda devido à carência de água e alimentação, além da necessidade de apoio na área espiritual. Diante do clamor, o saudoso Pastor Cesino Bernardino passou a adotar famílias de obreiros. Ao todo, 09 (nove) famílias de missionários seguem até hoje realizando o trabalho de evangelismo e assistência social.

8.936.431 de habitantes

Contribuir

Ceará

O Ceará é um estado do Nordeste brasileiro, com clima semiárido e extenso litoral. A economia local é diversificada, com destaque para a agricultura, turismo e energia renovável. O estado tem se destacado em avanços na educação e vem atraindo investimentos em infraestrutura e tecnologia. A vegetação predominante é a caatinga, típica da região semiárida. O Ceará também é conhecido por sua rica cultura, incluindo o artesanato, a música e o folclore.

Nosso Trabalho no Ceará

Os missionários no sertão do Ceará realizam cultos nos templos, cultos campais, cruzadas evangelísticas, discipulado e, em seguida, batismo nas águas. Para a glória de Deus, os missionários estão pastoreando igrejas com 100 membros, em outros lugares com 40, 70, 140, e assim a Obra tem avançado a cada dia.

Ao longo dos anos, os Gideões têm apoiado a construção de templos, reformas, construção de banheiros e compra de terrenos. Atualmente, os missionários estão construindo 03 templos em localidades do interior.

Recentemente, foi dado início ao trabalho de evangelismo na localidade de Belo Alto, a 70 km da cidade de Tauá, realizando cruzadas e visitas às famílias. Lá, também está sendo construído um templo.

 

Registramos o lindo trabalho realizado pela saudosa Missionária Rose com o ministério infantil, que revolucionou as comunidades do sertão. Durante esse tempo, muitas crianças aceitaram Jesus Cristo. Hoje, muitas daquelas crianças são adolescentes e jovens que permanecem nos caminhos do Senhor.

Na atual gestão do Pastor Zilmar Miguel, presidente dos Gideões, os missionários continuam recebendo ajuda financeira e apoio para a evangelização e conquista de preciosas almas.

Lembramos que, no final de cada ano, as crianças do sertão do Ceará recebem a festa do Natal Missionário de Fé, promovido pelos Gideões, com muitas brincadeiras, balas e presentes, celebrando o nascimento de Jesus Cristo e coroando mais um ano de trabalho no campo missionário.

Fotos