GIDEÕES NA TAILÂNDIA EVANGELIZANDO O TRÁFICO HUMANO
- Postado: terça-feira, 19 de ago de 2025
- Descrição:
PROJETO TAILÂNDIA
O AMOR DE CRISTO NÃO SE LIMITA A FRONTEIRASA Tailândia é um país no Sudeste Asiático, que faz fronteiras com Myanmar, Laos, Camboja e Malásia.
A Tailândia possui 70 milhões de habitantes, a grande maioria da população — cerca de 93% é formada por budistas tailandeses. Um fato curioso é que o país do irã existe mais cristãos do que a Tailândia, a própria china tem 8 vezes mais cristãos. O budismo cresce muito na Tailândia, é o grupo menos alcançado pelo evangelho no mundo, Nenhum 1% dos Tailândeses conhece a Jesus.
A Tailândia enfrenta uma batalha obscura com o tráfico sexual de crianças, o país se tornou um dos principais centros do turismo sexual. Atraindo não apenas visitantes em busca de lazer, mas também criminosos envolvidos na exploração infantil.Devido a esses problemas o casal de missionários Herbert e Naiara, casados há nove anos, deixou o Brasil para dedicar-se integralmente ao campo missionário e desde 2023 atua no norte da Tailândia, em uma região fronteiriça com o Myanmar, marcada por conflitos e refugiados. Enfrentando barreiras linguísticas e culturais, eles têm alcançado povos de diferentes etnias com a mensagem do Evangelho, levando esperança e luz em meio à miséria e às trevas.
A estratégia missionária baseia-se em serviços voluntários à comunidade, como aulas de inglês, futebol e violão, que servem de ponte para o Evangelho e fortalecem vínculos com jovens e crianças. Em um espaço seguro, elas aprendem a adorar a Deus e recebem orientações contra o tráfico humano e a exploração sexual. Por meio das crianças, os missionários alcançam os pais, evangelizando e discipulando famílias. Além disso, oferecem assistência semanal, apoio em situações de vulnerabilidade, ajuda em catástrofes naturais, cuidados básicos de saúde e, sobretudo, suporte espiritual, refletindo o amor e a imagem de Jesus nas comunidades tailandesas.
O sonho de Herbert e Naiara é criar um centro de apoio permanente, onde possam realizar atividades semanais com crianças e famílias, promovendo discipulado, aulas de música, prevenção ao abuso e oferecendo um lar seguro. O objetivo é que esse espaço se torne um centro de restauração para crianças em risco, vítimas de prostituição e exploração, proporcionando amor, proteção e um futuro digno
Os Gideões Missionários da Última Hora convida você a fazer parte desse projeto. Ore, contribua, e envolva-se! Juntos, podemos levar luz onde só há trevas, levar esperança onde só existe a dor, e cumprir o IDE de Jesus Cristo.
“Missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem”.